5 dicas na hora de montar o seu escritório

Muito se discute na hora de montar um escritório, e não é por menos, fatores como organização, qualidade e segurança partem deste princípio: a estruturação do ambiente de trabalhoPor este motivo, selecionamos 5 itens muito importantes para serem analisados, na hora de montar o escritório da sua empresa.

#1 Localização

Item fundamental, portanto, o primeiro. Analise sua persona e responda, onde estão os meus clientes? A partir disso, é possível definir o melhor local para abertura do seu escritório.

A análise começa no seu modelo de negócio, é claro. Se você tem um website de compras, por exemplo, não há requisitos mínimos. Já uma loja de roupas, o mais indicado é uma rua de grande movimentação ou shopping, e assim por diante.

#2 Facilidades de acesso

De nada adianta um escritório bem localizado se os seus clientes não podem chegar até você. Uma quitanda, por exemplo, em uma via rápida, tende a receber poucos clientes, pois o fluxo de veículos em alta velocidade é alto e manobras são arriscadas.

Outro item importante neste caso é a acessibilidade para pessoas portadoras de deficiência. Um escritório de advocacia, estruturado no quarto andar de um prédio sem elevadores, se torna um ponto negativo.

#3 Qualidade no espaço

Receber seus clientes, fornecedores, amigos e até funcionários de forma agradável, é um grande dever. Um ambiente pequeno, apertado e visualmente desagradável, pode afastar qualquer um.

Por isso, é importante escolher um espaço que permita a criação de ambientes como recepção, banheiros duplos, e salas individuais para cada área da sua empresa, dependendo do trabalho que seja realizado nela.

#4 Tecnologia

Não é somente a aparência que coloca os fatores em jogo. A agilidade e a eficiência dos funcionários também podem sofrer consequências com um ambiente desagradável e sem qualidade.

Itens como computadores e softwares de trabalho diário, internet, aparelhos de telefone, impressoras e equipamentos de uso contínuo vêm para trazer benefícios e facilitar a vida de quem está cuidando de tudo para manter a sua empresa de pé, portanto, é necessário oferecer o melhor na hora de montar seu escritório.

#5 Bem-estar do ambiente

E por último, é claro, o bem-estar daqueles que são recebidos pela sua empresa. Complementando o tópico três, o bem-estar no ambiente é responsável por fazer o seu visitante se sentir ótimo enquanto permanece no seu escritório, e gerar o principal, o interesse em retornar.

Itens como bebedouro, ar-condicionado, conforto na estrutura da recepção, limpeza, entre outros, devem ser adicionados à lista na hora de escolher os itens que farão parte do seu novo escritório.

Para encerrar, agora que você já conhece alguns dos itens essenciais que devem ser estudados na hora de montar um escritório, uma dica pode ajudar a escolher a melhor opção para a sua empresa.

E a dica é procurar por um escritório inteligente. Como por exemplo, a JG Empresarial – Escritórios Inteligentes. Localizada em Joinville, a JG oferece uma estrutura profissional completa para que você possa iniciar o seu escritório de forma rápida e fácil.

Em sua estrutura, a JG conta com salas individuais e coletivas, sala de reunião, internet, estacionamento próprio, pátio para carga e descarga e serviços, como recebimento e entrega de correspondências, atendimento telefônico personalizado e cessão para endereço fiscal e comercial.

Obviamente, de escritório para escritório, diferenciais na estrutura e novos serviços podem ser oferecidos ou ausentes, destes que listamos. Contudo, os escritórios inteligentes permitem a locação de um ambiente pronto e de qualidade, para que você não precise se preocupar com tantos tópicos.

Spread the love