Aeroportos de Santa Catarina: um jeito fácil de estar perto

O estado de Santa Catarina é, sem dúvidas, uma grande oportunidade para quem deseja empreender e procura um mercado vasto, rico em recursos e acolhedor. Nós escrevemos no último mês para empresas que desejam estar na rota dos principais portos da região para alavancar os negócios. Agora, será a vez dos aeroportos.

Empresas do segmento de distribuição, importação e exportação podem angariar ótimos resultados com o aproveitamento dos recursos e benefícios que a região oferece. Em Santa Catarina, por exemplo, o estado conta com três grandes aeroportos e que registram uma grande participação no cenário de importação e exportação de mercadorias todos os anos. São eles os aeroportos de Navegantes, Florianópolis e Joinville.

2017 não tem sido diferente

O aeroporto de Joinville, por exemplo, iniciou o ano de 2017 com o pé direito. Apenas no primeiro trimestre, o aeroporto registrou um aumento na movimentação de cargas de aproximadamente 18%. Mas, ele não está sozinho na lista. O aeroporto de Navegantes anunciou no início deste ano, um projeto de ampliação que pretende transformá-lo em um dos maiores centros de logística integrada do país, com investimentos de aproximadamente R$ 400 milhões.

No entanto, como encontrar o melhor lugar em um estado com tantas cidades repletas de oportunidades, como Joinville, Itajaí, Florianópolis, Lages, entre tantas outras. A resposta certamente poderá ser encontrada em uma simples pesquisa.

De onde vem, para onde vai

Uma grande cidade que pode contribuir – e muito – para os resultados de empresas na área de importação e exportação é, certamente, Joinville. Além de estar na rota dos portos, a cidade traz muitos benefícios quando o assunto é transporte aéreo. Além do aeroporto de Joinville, a cidade fica há pouco mais de 1 hora do aeroporto de navegantes, que atende as principais cidades a região, e há aproximadamente 2 horas e 30 minutos do aeroporto de Florianópolis, com acesso fácil pela BR-101.

Além, é claro, de todos os benefícios que uma cidade cujo qual é a maior do estado em população, pólo industrial e de tecnologia, e é considerada a segunda melhor cidade para se viver no Brasil.

Foco nos negócios

E não poderíamos deixar de comentar, das oportunidades que a cidade oferece para as empresas que desejam iniciar seus negócios ou expandi-los. Um grande exemplo é a JG Empresarial, uma empresa que oferece escritórios inteligentes e proporciona uma estrutura profissional completa que conta com salas para locação climatizadas, atendimento telefônico personalizado, entre outros diferenciais exclusivos como pátio para manobra, carga e descarga de veículos.

Sendo assim, ciente do potencial do estado para o segmento e dos recursos que as cidades oferecem, não há mais desculpas para iniciar o seu negócio com o pé direito e bem perto de todas estas oportunidades que Santa Catarina pode proporcionar.

Spread the love