Coworking e escritórios virtuais: duas tendências para 2018

Neste artigo, você verá:

  • As principais tendências para 2018
  • Os benefícios da economia compartilhada
  • A diferença entre coworking e escritórios virtuais

O ano de 2018 promete ser marcado por grandes avanços tecnológicos e mudanças significativas no mercado nos mais diversos segmentos. Novas tecnologias deverão surgir, conceitos como realidade virtual, impressão 3D e e-commerce, que já foram destaque em 2017, devem ganhar cada vez mais espaço no cenário nacional.

Outra tendência que deve continuar a conquistar o seu espaço no cenário, agora empresarial, é a economia compartilhada. Muito presente no mercado atualmente, seja no aplicativo de transporte, no delivery de comida ou no ambiente de trabalho, o conceito vem ganhando força cada vez mais. O motivo, os benefícios oferecidos.

Os benefícios da economia compartilhada

Compartilhar não é um conceito novo ou criado somente para gerar resultados. Esta ação faz parte do instinto do ser humano, e traz consigo inúmeros benefícios incapazes de serem medidos. Benefícios, esses, que no mundo empreendedor, não poderiam soar de uma melhor forma, senão positiva.

Um grande exemplo são os espaços de coworking e os escritórios virtuais. Criados com o objetivo de fornecer uma estrutura profissional completa aos empreendedores, ambos os modelos de negócio estão estruturados nos benefícios da economia compartilhada, e com isso, proporcionam os recursos necessários para alavancar os resultados dos seus clientes.

A diferença entre coworking e escritórios virtuais

Para aqueles que buscam um espaço para concentrar suas atividades ou equipes de trabalho, o coworking pode se tornar a melhor escolha, pois tem como foco o compartilhamento do espaço. Dependendo da opção escolhida, é possível encontrar mesas de trabalho fixas ou rotativas, salas para atendimento e reuniões, copa e cozinha, entre outros.

Agora, para aqueles que já possuem sua própria estrutura de trabalho, ou seja, não necessitam de espaço físico, mas buscam formalizar o negócio de acordo com a lei, os escritórios virtuais podem se tornar a decisão ideal para o empreendedor, pois também oferecem o suporte necessário para as empresas.

Dependendo da opção escolhida, novamente, é possível encontrar inúmeros benefícios, como cessão de endereço fiscal e comercial, atendimento telefônico personalizado, controle de correspondências, pátio para manobra, carga e descarga de veículos, e até mesmo salas para reuniões, quando necessário.

Desta forma, basta avaliar as necessidades da sua empresa, as opções disponíveis mais perto de você e os benefícios oferecidos por elas, selecionando a que proporcione o maior número de recursos, visando alavancar os resultados da sua empresa, e claro, com o melhor custo-benefício, gerando economia e produtividade através dos benefícios da economia compartilhada.

Spread the love