A economia compartilhada e os desafios das empresas no mercado

Neste post, você verá:

  • O dinamismo do mercado diante das oportunidades
  • A importância da visão moderna, mas segura
  • Estratégias para ampliar a competitividade no mercado

Seja através do programa micro empreendedor individual, de uma micro e pequena empresa ou de uma estrutura ainda maior, no comércio de produtos ou na prestação de serviços, os desafios e os obstáculos dos gestores no mercado, são os mesmos. Como diz o velho ditado, muda-se o endereço, mas não mudam-se as regras.

Atuar com responsabilidade, buscar uma gestão sólida, mas competitiva, controlar e reduzir os custos, mas também investir em pessoas e em tecnologias. Todos esses, objetivos e desafios de uma empresa no mercado, não importa o porte, o segmento ou quem está à frente dela. No oceano azul, essa é a regra.

O dinamismo do mercado diante das oportunidades

Uma das maiores frases, das celebradas na internet, dita por Leon C. Megginson, afirma que não é o mais forte que sobrevive, tampouco o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças. Podemos, facilmente, traduzi-la para o mercado atual em busca de respostas sobre o modo ideal de partir em busca de resultados.

Com mudanças cada vez maiores no modo de pensar e agir das pessoas, a influência da tecnologia e dos canais de comunicação no poder de decisão dos consumidores, a ruptura dos paradigmas e tabus sociais, se torna cada vez mais evidente a importância de se adaptar ao novo mercado, mesmo que isso seja uma rotina diária.

A importância da visão moderna, mas segura

Mas, para isso, é muito importante uma visão moderna sobre as decisões que envolvem a empresa e o seu relacionamento no mercado. Contudo, trazendo a essencialidade dos resultados positivos, alinhados às expectativas da empresa e às necessidades junto aos compromissos como organização.

O ecossistema de startups, o mundo do coworking e dos escritórios inteligentes, por exemplo, são grandes provas para cada letra acima traçada neste artigo. Quem diria, há uma simples década, que teríamos tantas empresas misturadas em espaços compartilhados e tão envolvidas em redes sociais e canais de comunicação?

Estratégias para ampliar a competitividade no mercado

Através dos novos e modernos formatos de trabalho, métodos de relacionamento com colaboradores e clientes, as empresas estão conseguindo alcançar os seus objetivos de forma muito mais dinâmica, adaptando seu planejamento aos conceitos presentes no mercado atualmente, e alcançando ótimos resultados.

O coworking e os escritórios inteligentes, citados acima, são frutos da economia compartilhada, conceitos que surgiram no mercado nos últimos anos e vêm ganhando cada vez mais força devido os seus benefícios, seja para pequenos empreendedores, quanto grandes empresas que desejam expandir sua atuação.

Spread the love