Economia em Santa Catarina: por que investir no estado

Neste post, você verá:

  • Economia em Santa Catarina
  • Os principais resultados de 2018
  • O que esperar para o segundo e último semestre

A economia brasileira está indo, aos poucos, retomando o seu verdadeiro potencial. Embora estejamos em um ano de eleições, e principalmente, governamentais e presidenciais, indústrias, estados e consumidores continuam suas buscas a todo vapor do crescimento ordenado, amargurado pela crise dos últimos anos.

Em Santa Catarina, enquanto em 2017 presenciávamos uma queda de 6,7% nos investimentos para com o estado, em 2018, temos muitos motivos para comemorar. A educação, por exemplo, planeja investir R$ 16,6 milhões em tecnologia nas suas escolas estaduais.

Os principais resultados de 2018

Nos meses de abril e maio, as estatísticas já demonstravam melhorias expressivas. Na indústria, por exemplo, a produção industrial registrou a subida de 1,9%, e na exportação de carnes, um crescimento de 23%. Números que demonstram o potencial do estado para a economia brasileira e o possível crescimento no restante de 2018.  

Para acelerar esse processo de crescimento, o governador do estado lançou a campanha de incentivo ao consumo de produtos catarinenses. Pequenas iniciativas, mas que podem

transformar os resultados do estado, das empresas e dos consumidores, quando somadas, e produzir benefícios importantes para todos.

O que esperar para o segundo e último semestre

Apesar do cenário alterado em razão das mudanças causadas pela troca de governos, tanto estadual, com a eleição de um novo governador para o estado de Santa Catarina, quanto nacional, com a conquista de um novo presidente para a nação brasileira, a expectativa para o restante de 2018 é grande.

Esse tema é pauta do Congresso de Prefeitos da Federação Catarinense de Municípios, que acontece em Florianópolis neste mês de Junho, e tem, entre os inúmeros objetivos, captar investimentos e organizar o desenvolvimento de iniciativas que apoiam o crescimento econômico do estado.

Spread the love