Endereço comercial para transportes: como funciona

Neste post, você verá:

  • A importância de um endereço comercial
  • Endereço comercial para transportes: como funciona
  • Como os escritórios virtuais podem ajudar

Um simples olhar sobre as vastas estradas brasileiras, nos permite entender a amplitude do setor de transportes e a sua infinidade de áreas de atuação. Carga seca, baú, graneleiro, prancha, plataforma, basculante, entre tantos outros, ou no transporte de passageiros, todos, espalhados pelo país, movimentando a economia brasileira.

A importância de um endereço comercial

No entanto, enquanto o diesel e a borracha dos pneus queimam de um lado, há muita energia queimando de outro. Seja profissionais autônomos ou empresas de pequeno, médio ou grande porte, existe muito trabalho além do volante, que exige estrutura e organização para que possam atingir resultados positivos.

Segundo a Confederação Nacional do Transporte, 46% da frota nacional é composta de profissionais autônomos, enquanto 53% correspondem à empresas. O 1% restante, ou quase 1% (0,9%), são cooperativas.

Este trabalho é, basicamente, a gestão e manutenção da frota, controle de consumo de combustível, pneus, gerenciamento de documentos e infrações de trânsito, além, é claro, de todo processo administrativo, e principalmente, de vendas, presente na maioria dos segmentos tradicionais disponíveis no mercado.

Endereço comercial para transportes: como funciona

Por isso, é muito importante a escolha do local ideal para realização dessas tarefas, permitindo o atendimento às reais necessidades do negócio, como acesso à internet e ambiente climatizado, atendimento ao cliente, reuniões, garagem e pátio para manobra, carga e descarga de veículos.

Somente assim, será possível centralizar as rotinas secundárias à gestão, contudo, necessárias para a obtenção de resultados positivos, ao mesmo que a equipe operacional permite manter o foco no core business do negócio, garantindo o padrão de qualidade e a satisfação do cliente na entrega dos serviços.

Como os escritórios virtuais podem ajudar

Um ótimo exemplo, e uma ótima opção, nestes casos, são os escritórios inteligentes, ou escritórios virtuais. Presentes em todo o Brasil, eles oferecem uma estrutura profissional completa e inúmeros benefícios para empresas e profissionais que estão em busca de crescimento no mercado.

A JG Empresarial, por exemplo, presente em Joinville, no norte de Santa Catarina, é referência em escritórios virtuais, e conta com benefícios como:

  • Cessão de endereço fiscal;
  • Cessão de endereço comercial;
  • Atendimento telefônico personalizado;
  • Salas para atendimento e reuniões;
  • Controle de correspondências;
  • Pátio para carga e descarga de mercadorias;
  • Estacionamento próprio.

Desta forma, seja um profissional autônomo ou empresas de pequeno, médio ou grande porte, na área de transportes, os escritórios virtuais podem se tornar a escolha ideal para alavancar os resultados do negócio e garantir o crescimento ideal e necessário neste mercado extremamente competitivo.

Spread the love