Endereço fiscal para segmento de transporte: como funciona

“Quando falamos em pessoa jurídica, ou seja, empresas, o comprovante de residência utilizado é o endereço fiscal. Sua emissão é prevista na regularização do negócio, necessária para todas as empresas, não importa o porte, o segmento, prestadores de serviços ou não, e tem o mesmo objetivo.”

Neste artigo, você verá:

  • O que é endereço fiscal
  • A importância do endereço fiscal para a sua empresa
  • O endereço fiscal para o segmento de transporte

Você, com certeza, já foi obrigado a entregar uma cópia do seu comprovante de residência ao realizar o cadastro em uma determinada empresa, seja para efetuar uma compra ou contratar determinado serviço. Isso, pois, o comprovante de residência tem como objetivo declara sua aptidão para tal realização.

O que é endereço fiscal

Quando falamos em pessoa jurídica, ou seja, empresas, o comprovante de residência utilizado é o endereço fiscal. Sua emissão é prevista na regularização do negócio, necessária para todas as empresas, não importa o porte, o segmento, prestadores de serviços ou não, e tem o mesmo objetivo.

A importância do endereço fiscal para a sua empresa

Confira alguns benefícios do endereço fiscal para a sua empresa:

    1. Menos burocracia

      Com o registro de endereço fiscal, é possível realizar cadastro em fornecedores e parceiros com maior facilidade.

    2. Menos custos

      Através de um escritório virtual ou coworking, por exemplo, é possível registrar o endereço fiscal, sem a necessidade de investimentos em um escritório convencional, o que reduz de forma significativa os custos.

    3. Maior foco no core business do negócio

      Com o negócio regularizado, sua empresa pode partir em busca de parceiros e negócios mais sólidos, gerando o crescimento estruturado e de qualidade, distante da informalidade.

O endereço fiscal para o segmento de transporte

Um dos principais segmentos, e que possuem grandes vantagens na escolha de um endereço fiscal, é o transporte. Pequenas transportadoras, motoristas autônomos, prestadores de serviços de transporte, geralmente, não necessitam de uma estação de trabalho própria, ou seja, uma sede, mas necessitam da regularização do negócio.

Com um endereço fiscal registrado, através de um escritório virtual ou coworking, como vimos brevemente acima, o pequeno empresário do setor de transportes tem o apoio dos inúmeros benefícios da modalidade, dependendo da opção escolhida, para alavancar os resultados da sua empresa, mesmo tocando-a da cabine do seu caminhão.

A JG Empresarial, por exemplo, presente em Joinville, no norte de Santa Catarina, é referência em escritórios virtuais, e conta com benefícios como:

 

  • Cessão de endereço fiscal;
  • Cessão de endereço comercial;
  • Atendimento telefônico personalizado;
  • Salas para atendimento e reuniões;
  • Controle de correspondências;
  • Pátio para carga e descarga de mercadorias;
  • Estacionamento próprio.

Desta forma, o empreendedor pode centralizar os serviços essenciais da empresa, como atendimento ao cliente e controle de correspondências, e focar no core business do negócio, na busca por resultados positivos. Contando, ainda, com os benefícios da cessão de endereço fiscal e comercial, para manter a empresa em dia com as leis.

Spread the love