Entenda a diferença entre endereço fiscal e comercial

“A diferença básica e primordial entre endereço fiscal e comercial está no objetivo de cada um deles. Enquanto o endereço fiscal busca a regularização do negócio e a comprovação de existência junto aos órgãos públicos e privados, como parceiros e fornecedores, o endereço comercial traz a comprovação de existência, digamos assim, para os clientes.”

Neste artigo, você verá:

 

  • A importância do endereço fiscal e comercial para a sua empresa
  • A diferença entre endereço fiscal e comercial
  • Como os escritórios virtuais podem contribuir para esse objetivo

 

O comprovante de endereço, ou de residência, como é conhecido, é um dos principais documentos de comprovação de aptidão de uma pessoa física, e exigido em inúmeros processos de cadastro e contratação de serviços, como abertura de contas, compra de imóveis e veículos, ingresso em organizações educacionais, entre outros.

Para as empresas, o processo é basicamente o mesmo, porém, o comprovante de residência, neste caso, tem outro nome, é chamado de endereço fiscal. Sua emissão é prevista no momento de regularização do negócio, ou seja, a escolha de um local sede para a empresa que está sendo criada.  

A importância do endereço fiscal e comercial para a sua empresa

O endereço fiscal é muito importante por inúmeros motivos. Seja a regularização da empresa, com o intuito de mantê-la distante da informalidade, assim como facilitar o cadastro da empresa em fornecedores e parceiros, gerando conexões cada vez mais sólidas na busca por resultados positivos.

Outra modalidade de endereço muito importante para o desenvolvimento do negócio, é o endereço comercial. Com ele, é possível registrar uma sede responsável pela recepção e atendimento aos clientes, processo fundamental para empresas que possuem uma ligação direta e/ou frequente com os seus clientes.

A diferença entre endereço fiscal e comercial

A diferença básica e primordial entre endereço fiscal e comercial está no objetivo de cada um deles. Enquanto o endereço fiscal busca a regularização do negócio e a comprovação de existência junto aos órgãos públicos e privados, como parceiros e fornecedores, o endereço comercial traz a comprovação de existência, digamos assim, para os clientes.

Como os escritórios virtuais podem contribuir neste objetivo

Um grande exemplo que pode ser utilizado para ilustrar os benefícios da junção do endereço fiscal e comercial na atividade de toda e qualquer empresa, são os escritórios virtuais. Dependendo da opção escolhida, muitas vantagens podem ser obtidas para alavancar os resultados da sua empresa.

A JG Empresarial, por exemplo, presente em Joinville, no norte de Santa Catarina, é referência em escritórios virtuais, e conta com benefícios como:

  • Cessão de endereço fiscal;
  • Cessão de endereço comercial;
  • Atendimento telefônico personalizado;
  • Salas para atendimento e reuniões;
  • Controle de correspondências;
  • Pátio para carga e descarga de mercadorias;
  • Estacionamento próprio.

Desta forma, com o apoio da cessão de endereço fiscal e comercial, e os demais benefícios, como por exemplo, estes, disponíveis na JG, o empreendedor pode garantir a legalidade do seu negócio, centralizar os serviços essenciais da empresa, como atendimento ao cliente, além de ganhar fôlego para focar no core business do negócio.

Spread the love