JG Empresarial Coworking

Escritório virtual em Joinville: como encontrar

Embora o crescimento econômico esperado para 2018, e as expectativas dos gestores do país e dos empreendedores, na retomada do potencial do mercado, o ano é de atenção para as empresas que já sentiram o recesso de 2017 e estão buscando oportunidades para ampliar os ganhos e reduzir os custos.

Embora o crescimento econômico esperado para 2018, e as expectativas dos gestores do país e dos empreendedores, na retomada do potencial do mercado, o ano é de atenção para as empresas que já sentiram o recesso de 2017 e estão buscando oportunidades para ampliar os ganhos e reduzir os custos.

A importância da economia compartilhada

Uma das maiores ondas do mundo da inovação, é a economia compartilhada. Presente nos mais variados segmentos, transformando os resultados de pessoas e empresas, o conceito ganha cada vez mais força e não para de ganhar adeptos em todo o globo. Este novo modelo de negócio, pode ser a saída para as empresas em busca de resultados.

Um significado simples e moderno para a economia compartilhada, é a arte de fazer mais, com menos. Ou seja, maximizar a produtividade da empresa, reduzindo os custos de operação. Isso não significa, é claro, cortar processos essenciais ou reduzir a qualidade do ambiente, mas sim, buscar métodos para fazer mais, gastando o mesmo ou menos.

Levando o conceito para a prática, basicamente, encontramos no meio empresarial o compartilhamento de recursos essenciais, como internet, ambientes produtivos, como estações de trabalho, salas para atendimento e reuniões, telefones e equipamentos de impressão, copa e cozinha, ou até mesmo mão de obra qualificada.

Os benefícios de um escritório virtual

Observando os exemplos do parágrafo anterior, podemos até mesmo imaginar onde encontramos esses descritivos: em coworkings e escritórios virtuais. No entanto, como a matéria é nova para a maioria dos empreendedores e profissionais do mercado, há ainda muita resistência em relação à aplicação desses conceitos.

Os escritórios virtuais, acabam se tornando a melhor opção para aqueles que não necessitam de sede física, como profissionais liberais, prestadores de serviços, empresas de pequeno e grande porte, dos mais variados segmentos do mercado – até mesmo a indústria, empresas em caráter de expansão, entre outros.

O motivo é simples, oferecem o acesso fácil e com preço justo aos principais recursos para uma empresa, no quesito profissionalização, permitindo ao gestor manter o controle das atividades secundárias da empresa, embora essenciais para os resultados, ao mesmo tempo que mantém o foco no core business do negócio.

Escritório virtual em Joinville: onde encontrar

A JG Empresarial, por exemplo, empresa referência em escritórios virtuais em Joinville, oferece uma estrutura profissional completa e inúmeros benefícios, para profissionais que buscam nos benefícios da economia compartilhada, força para encarar os desafios do mercado.

Confira alguns deles:

  • Cessão de endereço fiscal para legalização da empresa;
  • Cessão de endereço comercial para divulgação;
  • Recebimento e controle de correspondências;
  • Atendimento telefônico personalizado;
  • Salas para atendimento e reuniões com ambiente climatizado;
  • Copa e cozinha;
  • Estacionamento privado;
  • Pátio para manobra, carga e descarga de veículos.

Desta forma, seja em Joinville ou em qualquer outra cidade do país, o gestor tem a possibilidade de encontrar a oportunidade ideal para alavancar os resultados, otimizar os custos e preparar a sua empresa para os desafios do mercado através dos benefícios da economia compartilhada.

Mais artigos

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá,
podemos ajudar?