Escritórios virtuais: uma indústria de oportunidades, para a indústria

Embora o Brasil viva uma situação política e econômica delicada, números recentes, divulgados pelo G1, o portal de notícias da Globo, na seção economia, mostram o retorno do crescimento da indústria no país, o que podemos considerar uma injeção de motivação para os empreendedores deste segmento.

Para driblar os efeitos da crise, tanto empreendedores recém inseridos no mercado, quanto empresas já consolidadas, estão buscando formas de reduzir custos e maximizar a produtividade, na intenção de conter os lucros para atravessar este período de instabilidade econômica com segurança e qualidade.

Uma solução muito procurada no mercado atualmente, são os escritórios virtuais. Através do conceito de economia compartilhada, eles permitem o atendimento às necessidades básicas da empresa, de forma fácil e segura. Modelo de negócio, inclusive, que tem se mostrado forte em relação à crise.

Posso utilizar um escritório virtual, mesmo tendo uma indústria?   

Ao conhecer o mundo das startups, o crescimento acelerado do uso de coworkings, e o conceito e objetivo da economia compartilhada, muitas pessoas acreditam que este não seja o cenário ideal para as empresas do segmento industrial. Isto, talvez, pela presença de um grande número de empresas de tecnologia e serviços utilizando este formato.  

No entanto, se retornarmos ao conceito principal de economia compartilhada, percebemos que não há limitações para os empreendedores que buscam conquistar espaço no mercado através deste segmento, e desejam utilizar um escritório virtual para centralizar os processos básicos da sua empresa.

Quais os benefícios dos escritórios virtuais para o segmento industrial?

No Brasil, existem centenas de escritórios virtuais, e cada um deles, concentra diferentes benefícios e diferenciais oferecidos às empresas. Entre os mais comuns, estão o atendimento telefônico, o controle de correspondências, e a cessão para endereço fiscal e comercial.

A JG Empresarial, por exemplo, localizada em Joinville, no estado de Santa Catarina, é referência no ramo de escritórios virtuais, e além dos benefícios considerados comuns, como os citados acima, proporciona ainda ao cliente o espaço para reuniões, estacionamento próprio e pátio para manobra, carga e descarga de veículos, fundamental para a regularização em alguns segmentos.  

Para quem deseja investir no controle destes processos, então, a fim de formalizar e profissionalizar essas demandas, basta apenas pesquisar os escritórios virtuais mais próximos, e verificar quais deles estão melhor alinhados aos objetivos e o modelo de negócio da empresa.

Assim, é possível padronizar e organizar a distribuição das tarefas básicas, reduzindo custos com a estruturação de processos internos, e permitindo que os gestores possam manter o foco no core business do próprio negócio, essencial para que a empresa possa conquistar muitos resultados positivos.

Spread the love