Joinville: o que a cidade mais industrial do estado pode oferecer para a sua empresa?

Quem chega a Joinville pela sua entrada principal, o pórtico de Joinville, e vê o pequeno moinho enxaimel, imagina uma cidade calma e apaixonante. Realmente ela é, mas estas características talvez não combinem com a Joinville que muitos conhecem, pulsante, fervente, gigante.

A capital da dança, das flores, das bicicletas, também se transformou na maior cidade de Santa Catarina no quesito população, na cidade mais industrial do estado, e vem proporcionando cada vez mais espaço para a tecnologia, para as startups, e para tudo que é tendência no Brasil e no mundo no mercado.

Uma cidade em constante desenvolvimento

O crescimento acelerado da cidade despertou o interesse de grandes nomes da indústria nos últimos anos, como a General Motors, a GM, que inaugurou a sua fábrica sustentável em 2013, e já projeta novos investimentos para os próximos anos. E o desenvolvimento não para.

O setor, que já era aquecido, com a atuação de verdadeiros gigantes, como Tupy, Schulz, Whirlpool, Embraco, entre outros, contou também com a volta de uma das maiores empresas na história da cidade, a Busscar, que após um longo processo de falência, foi adquirida pelo grupo Caio Induscar e teve seu retorno em 2017.

Mas, não são apenas as grandes empresas que ocupam o seu espaço de destaque no mercado joinvilense, os novos negócios na cidade também estão aproveitando os benefícios que a cidade oferece. A Pollux, por exemplo, se tornou referência no país em tecnologia para a indústria.

No mundo das startups, enquanto a cidade se prepara para as novas oportunidades que estão chegando, tem empresa fazendo muito bem o dever de casa. A startup LiteLiMS, que desenvolve softwares para a indústria, foi aprovada em um programa de aceleração, no Canadá.

O que Joinville pode oferecer para a minha empresa?

Com todas estas notícias positivas sobre o mercado joinvilense, não é difícil entender que a cidade pode ser uma grande oportunidade para aqueles que buscam empreender em um ambiente receptivo e recheado de benefícios, principalmente na indústria.

Para aqueles que desejam iniciar seu próprio negócio em Joinville, ou trazer uma unidade da sua empresa para a cidade, além dos benefícios que a região oferece, tanto na área industrial, quanto no comércio e no segmento de serviços, um benefício em destaque pode ser a peça chave para ingressar com o pé direito e conquistar bons resultados.

Estamos falando dos escritórios virtuais. A JG Empresarial, por exemplo, referência no setor em Joinville, oferece muitos benefícios para os empreendedores. Entre os principais, estão a cessão de endereço fiscal e comercial, o controle de correspondências, e o atendimento telefônico personalizado.

Desta forma, é possível manter sua empresa dentro da legalidade, sem preocupações com o envio e recebimento de correspondências e mercadorias, muito menos com o atendimento aos seus clientes e fornecedores, enquanto você busca por resultados positivos nos benefícios que Joinville oferece.

Spread the love