Nós respondemos: domicílio fiscal e endereço fiscal são a mesma coisa?

Neste post, você verá:

  • A diferença entre domicílio fiscal e endereço fiscal
  • Os benefícios do endereço fiscal
  • Como os escritórios virtuais podem contribuir

Muitas vezes, principalmente no mundo dos negócios, uma simples palavrinha diferente pode mudar o significado de muita coisa. Domicílio fiscal e endereço fiscal; Dois itens extremamente importantes na hora de registrar sua empresa, mas qual a diferença entre eles? É o que vamos entender no artigo de hoje.

A diferença entre domicílio fiscal e endereço fiscal

Um dos itens obrigatórios na hora de registrar um CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), ou seja, uma empresa, é o domicílio fiscal. O seu objetivo é a declaração da localização da sede física da empresa, local a partir de onde serão realizadas as atividades econômicas, para os devidos fins legais de tributação.

Para as empresas que possuem sede física desde o seu início, este processo é apenas mais um item na rotina burocrática da regularização do negócio. No entanto, existem muitas empresas, principalmente quando falamos em prestadores de serviços, que não possuem sede física, e por esse motivo, registram o próprio domicílio civil como sede da empresa.

Os benefícios do endereço fiscal

Nesses casos, o endereço fiscal pode se tornar a melhor saída para organizar a estrutura do negócio, e separar os dados pessoais dos seus administradores dos dados regulares da empresa. Com o registro de um endereço fiscal, a empresa terá como sede física declarada, o endereço estipulado pelo responsável pelo registro do endereço fiscal.

A escolha deste posicionamento da empresa pode gerar muitos benefícios. O endereço fiscal, muitas vezes, pode ser utilizado como endereço comercial, diferente também, de um domicílio civil, que na grande maioria dos casos, não pode receber clientes por questões burocráticas ou necessita de investimentos no imóvel para isso.

Assim como, é claro, na contribuição para a profissionalização da empresa, ou formalização , utilizando desde o seu início dados independentes, sem exigir a declaração de endereços residenciais dos integrantes do quadro societário da empresa – dentro deste mesmo processo.

Como os escritórios virtuais podem contribuir

Todavia, a escolha da utilização de um endereço fiscal pode gerar, ou desencadear, a exploração de muitos outros benefícios para a empresa na busca por resultados positivos, principalmente se esta decisão partir da contratação de um escritório virtual para formalizar esse processo.

Os escritórios virtuais, acabam se tornando a melhor opção para aqueles que não necessitam de sede física, como profissionais liberais, prestadores de serviços, empresas de pequeno e grande porte, dos mais variados segmentos do mercado – até mesmo a indústria, empresas em caráter de expansão, entre outros.

O motivo é simples, oferecem o acesso fácil e com preço justo aos principais recursos para uma empresa, no quesito profissionalização, além do endereço fiscal, permitindo ao gestor manter o controle das atividades secundárias da empresa, embora essenciais para os resultados, ao mesmo tempo que mantém o foco no core business do negócio.

A JG Empresarial, por exemplo, empresa referência em escritórios virtuais em Joinville, oferece uma estrutura profissional completa e inúmeros benefícios agregados, para as empresas que buscam nos benefícios da economia compartilhada, um método fácil e seguro de potencializar o crescimento do negócio.

Confira alguns deles:

  • Cessão de endereço fiscal para legalização da empresa;
  • Cessão de endereço comercial para divulgação;
  • Recebimento e controle de correspondências;
  • Atendimento telefônico personalizado;
  • Salas para atendimento e reuniões com ambiente climatizado;
  • Copa e cozinha;
  • Estacionamento privado;
  • Pátio para manobra, carga e descarga de veículos.

Desta forma, podemos compreender facilmente a diferença entre ambos os termos apresentados, a importância do processo e desta decisão no futuro do negócio, e os benefícios que um endereço fiscal pode trazer para a empresa, na contratação através de um escritório virtual.

Spread the love