Como os escritórios virtuais podem contribuir para as pequenas indústrias

Entrar para o segmento industrial é o sonho de muitos empreendedores. Mas, não é uma tarefa considerada fácil, pois os obstáculos pelo caminho são muitos. Não que seja diferente em qualquer outro segmento, porém, o cenário fabril é, de certa forma, muito mais delicado.

Na grande maioria da vezes, este ramo de atuação exige investimentos de alto risco, demanda de mão de obra significativa, gastos excessivos com impostos, além de ser um mercado extremamente competitivo e que sofre com as alterações no mercado, geradas pelas mudanças no comportamento dos consumidores.

O que fazer para minimizar os obstáculos no segmento industrial?

Imagine, então, tarefas como manter a qualidade e o desempenho da produção, negociação com fornecedores, atendimento aos clientes e a comercialização de novos produtos, sendo realizadas por somente um empreendedor ou uma equipe enxuta, formação comum nas empresas recém começadas.

Para driblar a alta demanda de necessidades, duas saídas são normalmente aplicadas, os investimentos em profissionais qualificados para executar cada uma destas operações, e/ou equipamentos para agilizar estes processos, e a segunda, a terceirização destas atividades para que seja possível o foco no core business do negócio.

A primeira, como vimos, demanda de capital, parceiros investidores ou empréstimos, o que coloca o planejamento do negócio em uma situação de risco. Já a segunda, permite apenas a delegação das atividades secundárias do processo industrial, enquanto as forças principais, ou seja, os empreendedores, podem se concentrar na entrega das atividades fins com qualidade e segurança.

Como os escritórios virtuais podem contribuir para as pequenas indústrias?

Uma ótima opção, tanto para os empreendedores que estão iniciando seu negócio no segmento industrial, ou em qualquer outro segmento, são os escritórios virtuais, ou escritórios inteligentes. Presentes em todo o Brasil, o segmento vem ganhando força no mercado e registra ótimos números de crescimento.

A JG Empresarial, por exemplo, localizada em Joinville, norte de Santa Catarina, é referência no segmento e traz vantagens incríveis para os empreendedores. Entre os benefícios oferecidos, estão a cessão de endereço fiscal e comercial, o controle de correspondências, a disponibilização de sala para reuniões, e um dos principais, o atendimento telefônico personalizado.

Com estas ferramentas, é possível manter a atenção voltada às atividades fins do negócio, enquanto seus clientes e fornecedores são atendidos de forma ágil, e toda a demanda é distribuída de acordo com o agenda do empreendedor. Organizando, assim, o tempo e a qualidade dos processos executados, na busca por resultados positivos.

Spread the love